Vou Viajar e Agora ? Qual moeda devo levar ?


Quando você vai programar uma viagem surgem muitas dúvidas não é verdade ? Mas a maior dúvida é qual moeda você deve levar , qual será melhor ? Levar dólar ? Levar Reais para trocar lá? Usar apenas cartão de Crédito? Levar o Travel Card ? Tudo precisa ser analisado e ponderado , para ver qual é a melhor escolha.

O Dólar é aceito em todo o mundo, é a moeda universal , mas a conversão do dólar para o Real não é muito vantajosa e também não é barato. Para levar dólar você terá que procurar uma Casa de Câmbio aqui no Brasil e fazer a compra do Dólar , pesquisar preços e verificar onde a cotação está melhor , ou seja , onde o seu dinheirinho vai valer mais. Algumas casas de câmbio cobram uma taxa para compra , outras cobram o IOF no montante , o importante é pesquisar e verificar qual a melhor época e tentar fazer a compra quando o dólar estiver em baixa.


 Levar apenas o cartão de crédito e usar lá para pagar suas compras e pagar aqui quando chegar? Mas comprar no cartão de crédito tem alguns probleminhas , é cobrado IOF por cada compra que é feita com o cartão e quando a fatura chegar será cobrado com a cotação do dia do fechamento da fatura que pode variar e ser um valor maior do que você pagaria na data que viajou , e no cartão internacional é pago apenas à vista , então todas as compras serão pagas de uma vez só no cartão.
Um Cartão Travel Money pode ser uma boa opção , ele é utilizado como um cartão pré-pago , o cartão é carregado com um valor a sua escolha e na viagem você utiliza esse cartão pra pagar as compras e passeios. Porém não são todos os estabelecimentos que aceitam esse tipo de cartão e nele também há cobrança de IOF. Na aquisição do cartão é preciso escolher qual é a moeda que você irá usar no cartão.


Por último você tem a opção de levar a moeda do local que você está indo viajar , trocando aqui mesmo no Brasil ou levando em Reais para trocar lá no seu país de destino. Deixei esta opção por último para poder dar a minha opinião. Se você está viajando para Argentina ou Chile compensa guardar seu dinheiro e levar os reais para trocar lá , pois com certeza irá conseguir um câmbio bem melhor e mais vantajoso , mas se você vai viajar para outros países , como Estados unidos , Canadá , Países europeus , considero melhor trocar o dinheiro aqui pela moeda do país que você está indo , pois assim você consegue se virar melhor por lá e não irá pagar IOF em todas as compras e nem ter surpresas no valor da cotação do seu cartão de crédito na data que a fatura fechar e ainda ficar com o orçamento apertado tendo que pagar tudo de uma vez no mês seguinte que você voltar da viagem. Agora que já falei sobre todas as possibilidades você pode analisar aquela que mais combina com você e com a viagem que vai fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas