A encantadora Cordilheira dos Andes



Eu e meu marido tínhamos uma enorme vontade de ver neve e ficamos sabendo que no Chile isso era possível  e então resolvemos ir para Santiago do Chile , porque lá iríamos na neve e ficaríamos hospedado em Santiago que não é tão frio. Fizemos nossa viagem para Santiago em Setembro de 2013. Na Capital não estava muito frio, para quem está acostumado com as temperaturas de São Paulo o clima de lá estava até agradável e um convite para longas caminhadas pela cidade.



Fizemos os passeios básicos pela cidade como: Jardim Botânico, Zoológico, Jardim Japonês, Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lucia. Fomos um dia para Portillo, onde têm um hotel e uma estação de Esqui, estava muito frio e ainda tinha bastante neve por lá. Não tivemos coragem de esquiar, mas ficamos lá vendo as pessoas esquiarem, adultos e crianças dividindo o mesmo espaço e pra passar o tempo e nos esquentar um pouco  tomamos um chocolate quente , mas mesmo assim o frio não passou , então ficamos lá dentro do Hotel onde alugam os equipamentos para esquiar.




Tiramos muitas fotos e por alguns minutinhos vimos uns floquinhos de neve caindo, mas bem rápido.  Tinha um lindo São Bernardo que era muito manso e nos deixou fotografar com ele. No outro dia fomos ao Valle Nevado e Farellones , duas estações de esqui bem próximas de Santiago , a Estrada tem lindas paisagens e muitas curvas , a subida parece não ter fim , é muito alto. Neste dia já tinha menos neve e nós fizemos esqui bunda, isso mesmo, descemos sentados na neve numa imitação de “carrinho“, uma delícia e nos rendeu muitas risadas. A noite o melhor lugar para um Jantar é no Pattio Bella Vista e nos Bares e Restaurantes do Bairro Lastarria. Conhecemos a casa de Pablo Neruda de Santiago  a La Chascona e também a de Val Paraíso La Sebastiana.


Se está com tempo vale a pena passar um dia  passeando por  Viña del Mar e Valparaíso. Conhemos alguns lugares em cada uma das cidades, vale conhecer, seja com passeio de agência de turismo ou por conta própria. A Cordilheira é encantadora, super linda e nos acompanha por todos os lados em Santiago. Almoçamos um dia no Restaurante Giratório que permite uma vista de 360 graus da Cordilheira dos Andes e fomos a noite ao Shopping Arauco e ao Costanera Center. Também conhecemos o Hard Rock Café que fica no Shopping  Costanera Center.  Adoramos conhecer esse pedacinho do Chile e já estamos programando nossa viagem este ano pra lá, em breve farei novo post.



Comentários

Postagens mais visitadas