Europa de Avião ou de Trem ?



Está planejando uma viagem pela Europa? Cruzar fronteiras? Visitar diversos países? E não sabe se vai de trem ou de avião? Vou tentar ajudar você. Na Europa os países são muito próximos e as viagens não são muito longas. O preço para viajar de avião é bem acessível e relativamente barato , mas nem sempre é a forma mais prática, por que tem uma parte burocrática que acaba tomando um tempo muito grande e precioso da nossa viagem. O trânsito para chegar aos aeroportos, os terminais do tamanho de shoppings centers, as filas de check-in, a passagem pela segurança, passar pela imigração , despachar as malas e pegar as malas na esteira , entre outros imprevistos que sempre surgem, transformando o que era pra ser mais rápido em um percurso muito lento. Além da localização dos aeroportos nem sempre ser acessível, as vezes fica afastado do centro da cidade, sendo necessário pegar um táxi ou transfer que irá tomar muito tempo para chegar no aeroporto e também para se locomover até o local do seu hotel. Dessa forma os viajantes estão buscando outras alternativas para viajar e chegar ao próximo destino da viagem.



Outra opção é viajar de trem, os trens são rápidos, têm uma velocidade bem maior do que a dos trens normais e não há tantas burocracias como no avião, as malas ficam em um espaço no mesmo vagão que você está viajando, quando vc sai já está com as malas na mão e a localização das estações de trem costuma ser no centro das cidades, sendo mais fácil e rápido o acesso a cidade e ao Hotel. O preço acaba sendo bem próximo com os de uma viagem de avião se você for pagar as taxas de embarque e de despachar malas. A imigração das estações de trem é bem mais simples e menos demorada. Por esses motivos as viagens de trem pela Europa tem sido mais procuradas do que as viagens de avião. Viajar de avião acaba sendo mais demorado e não vale a pena em uma Eurotrip onde o objetivo é conhecer vários países e levar menos tempo possível se locomovendo de um lugar para outro.



Fazendo um comparativo entre as viagens de trem e de avião em diferentes trechos de viagem :
A viagem de Bruxelas a Paris pode ser realizada em 1:30 se for realizada de trem.
A viagem de Bruxelas a Londres pode ser concluída em pouco mais de 2 horas.
Viajar de Bruxelas para Amsterdã leva um pouco menos de 2 horas de trem.
O método mais rápido de transporte é viajando de trem. Se você optar por avião, pode demorar mais de 5 horas, contando com o tempo de espera no aeroporto. Já viagem de Barcelona a Madrid de trem pode ser concluído em 2:30 h. Se você optar por avião, pode demorar aproximadamente 3,5 horas, contando com o tempo de trânsito e de espera no aeroporto. E a viagem de Roma para Milão de trem leva pouco menos de 3 horas. Se você optar por avião, pode demorar um pouco menos de 4 horas, contando com o tempo de espera no aeroporto.

Comentários

Postagens mais visitadas