O Parque Metropolitano de Santiago do Chile - Cerro San Cristobal


Localizado na região central de Santiago o Cerro San Cristóbal é um programa imperdível na capital do Chile. O Cerro (morro em português) é um dos pontos mais altos da cidade e nele fica uma estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción e o Santuario de la Imaculada Concepcion.
Do alto do Cerro San Cristóbal se tem uma bela vista de boa parte de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Nós fomos ao Zoo lógico que fica no Cerro no meio da semana numa terça-feira, assim não teria muitas chances de estar cheio, mas mesmo assim tinha escolas com crianças pequenas e me diverti vendo aqueles pequenos falando tão bem espanhol e de forma tão fofa , a vontade era de levar pra casa. rsrs



O Cerro San Cristóbal fica ao lado do Barrio Bellavista, um dos mais turísticos da cidade e bem próximo do Centro.  Para subir ao Cerro o jeito mais tradicional, fácil e turístico é de funicular. A estação base do funicular fica no final da Rua Pio Nono, no Barrio Bellavista. O Funicular funciona segunda de 14 as 19hs e de terça a domingo de 10 as 19hs.
O funicular possui 2 paradas. A segunda dá acesso ao topo, onde ficam a Estátua de la Virgen e o Santuário de Inmaculada Concepción. A primeira parada do funicular dá acesso ao Zoológico Nacional.

Para chegar até o funicular a estação de metrô mais próxima é a de Baquedano. Na caminhada de 5 quadras do metrô até o funicular você passa por toda a região turística do Barrio Bellavista, inclusive pela entrada do Patio Bellavista.


O teleférico conhecido como o mais famoso cartão postal de Santiago voltou a funcionar em 22 de Novembro deste ano de 2016 , depois de mais de 6 anos fechado (desde o terremoto de 2010). Todo reformulado, o novo projeto possui 46 cabines que percorrem um trajeto de  4,8 quilômetros, entre as três estações: a primeira é a Oasis (Pedro de Valdivia), a segunda é Tupahue e a terceira é Cumbre, que fica próxima à Virgem, no alto do Cerro. Mais uma opção para subir o Cerro, além do funicular que já existia.



No Cerro também estão o Jardim Botânico e o Jardim Japonês que visitei da primeira vez que fui a Santiago, neste ano não fui novamente , fui apenas no Zoológico , pois queríamos aproveitar o tempo para conhecer outros parques. O Cerro San Cristobal possui duas piscinas a Antilen  e a Tupahue, que também não conhecemos.

Comentários

Postagens mais visitadas