A Charmosa Vinícola Undurraga

Estava procurando por uma vinícola bonita e que não fosse tão turística e assim encontrei a Undurraga. Não fica tão perto de Santiago , mas vale muito a pena ir e é bem acessível pois o micro ônibus deixou a gente em frente a vinícola.

A vinícola é bem charmosa e a paisagem maravilhosa. O tour da vinícola dura cerca de 1h15, começa com uma caminhada pelos vinhedos, o guia conta um pouco da história, a forma de plantio das uvas e mostra o jardim com os tipos de uvas. Depois visitamos as adegas subterrâneas.
 O lugar é lindo e com certeza você vai ficar com vontade de tirar foto de tudo, como eu. No dia que fomos chegamos uma hora antes do horário marcado para nosso tour e ficamos andando pela vinícola e tirando várias fotos. Após o término do tour e das explicações sobre todo o processo de fabricação do vinho é o momento da degustação. Nós provamos 4 tipos de vinho , dois brancos e dois tintos. Ao final da degustação você pode levar a taça para casa. Há uma loja para vendas de vinhos e espumantes com preços bem atrativos e variedades.


Para chegar de transporte público pegamos o metrô (linha 1 – vermelha) até a Estação Central. Ao desembarcar na estação central, fomos até o terminal de ônibus San Borja, passamos por dentro do shopping que há ao lado da estação e ao fundo subimos pela esteira rolante até o 2º andar. Não é difícil, há placas indicando o local. Chegando lá, procuramos pela linha Talagante, (próximo à plataforma 75) que é a empresa de ônibus que leva até a Undurraga. O bilhete de ônibus é comprado diretamente com o motorista pelo valor de $1.000 pesos.  O percurso até a vinícola dura entre 15 e20 minutos. Precisa avisar ao motorista que quer descer na Undurraga, que ele para bem em frente. Vale muito a pena fazer o passeio , é diferente , divertido e ainda aprendemos algumas coisinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas