Os Bosques de Palermo em Buenos Aires

A Região dos Bosques de Palermo é a mais bonita de Buenos Aires. O parque 3 de Febrero é lindo. Não tem como não passar  por lá em um fim de tarde. Os bosques são imensos e belíssimos. Além dos turistas de costume, o local é repleto de moradores da cidade que vão lá caminhar, correr, andar de patins e praticar outros esportes. É um paraíso no meio da cidade.
O Jardim Botânico também é muito bonito , repleto de rosas , arvores e também um prédio onde é possível fazer pesquisas de botânica. O Jardim é muito bonito e com fontes e chafarizes que ficam muito bem nas fotos.

O Jardim Japonês é lindo e romântico. Tem um lago com carpas , uma ponte super charmosa por cima do lado e vários cantinhos fofos para tirar fotos.
Na área dos Bosques de Palermo (que fica ao lado do Aeroparque) além do Rosedal, estão o Planetário, o zoológico, o Jardim Botânico, o Jardim Japonês entre outros. É uma área que vale a pena passar parte do dia para andar e conhecer tudo.



Dentro de um dos bosque está o Rosedal, uma área fechada que possui plantação de flores de inúmeros tipos, jardins, animais, estátuas e lugares cenográficos. Além das flores, o Rosedal abriga vários patinhos e gansos que ficam nadando pelo lago e andando pelo rosedal próximo aos turistas.
Como estávamos na primavera, o lugar estava encantador. Milhares de pés de rosas e outras flores deixam o local colorido e romântico. O que mais víamos por lá eram casais passeando. A área do Rosedal que fica ao redor do lago é a minha preferida. Tem pedalinhos para andar no lago e uma pérgola muito bonita. Na minha opinião é um passeio imperdível para quem gosta de flores, paisagens lindas , natureza e belas fotos , muito coloridas e com bastante verde. É possível passear pelos bosques a qualquer hora do dia pois a maioria dos espaços é aberto. Já o Rosedal funciona das 8 as 17 no inverno e das 8 as 20 no verão e a entrada é gratúita. Na dúvida é melhor consultar os horário na época da sua viagem. 


Comentários

Postagens mais visitadas