Mi Buenos Aires Querida!


A primeira vez que fui para Buenos Aires foi no ano de 2012. Fomos eu e meu marido em Lua de Mel. Fizemos todos os passeios básicos. No primeiro dia conhecemos os pontos turísticos da cidade como: Obelisco , O Bairro do Boca e o estádio do Boca Juniors, O Bairro de San Telmo , que é repleto de lojinhas e barraquinhas , onde têm a Mafalda , personagem muito conhecida por lá em suas histórias de Quadrinhos do escritor Quino.


O Bairro de Puerto Madero onde se instala a maior parte da vida noturna de Buenos Aires, com vários barzinhos e restaurantes ao lado do Porto. Em uma noite fomos a um Show de Tango e também fizemos aula de Tango antes do Show começar.
Passamos  uma tarde andando pelos Bosques de Palermo pelos quais me apaixonei. Fomos ao  Jardim Botânico , Rosedal e Jardim Japonês , um mais lindo e romântico do que o outro. E como sou apaixonada por bichos descobri um Zoológico numa cidade vizinha a Buenos Aires chamada Lujan onde é possível entrar na Jaula de alguns felinos. Como os Felinos são minha paixão não pensei duas vezes em experimentar essa grande emoção e Fui com meu marido, isso será assunto para outro post.  


Adoramos a cidade dos nossos Hermanos Argentinos e em 2014 voltamos para lá, mas dessa vez pra conhecer alguns outros lugares nos arredores de Buenos Aires. Fizemos os mesmos passeios pela Cidade de Buenos Aires, mas não fomos novamente ao Tango. Passamos um dia na Cidade de La Plata , lá fomos a prefeitura , a praça principal , a igreja e ao Museu de História Natural. Vale a pena conhecer La Plata, a cidade é muito bonita e o museu é gigante, para conhecer os 3 andares com calma é preciso uma tarde inteira. Próximo a Buenos Aires fica a cidade de Tigre , visitamos e lá conhecemos um pouco do centrinho da cidade e andamos por lá. A cidade é bem pequena e fofa, o acesso é bem fácil, para quem vai ficar mais tempo em Buenos aires e quer fugir da capital tem que conhecer.  E como não podia ser diferente fui novamente ao Zoo de Lujan , mas dessa vez foi ainda mais encantador, pois dei um beijo no Leão, até hoje ainda não acredito que isso foi possível.  Saudades de Buenos Aires , em breve voltarei.

Comentários

Postagens mais visitadas