Mercado Municipal de São Paulo



É um passeio para toda a família , com opções saudáveis de comida , com muitas barraquinhas de frutas , sucos e especiarias.
O Mercado Municipal Paulistano (antigo Mercado Central) foi inaugurado em 1933. Possui abóbodas e vitrais importados da Alemanha com temas agrícolas e agropecuários. É um importante centro de abastecimento e lazer, com grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros até algumas especiarias, que só podem mesmo ser encontradas lá, como infinitas variedades de temperos e especiarias a granel. É o único lugar onde é possível encontrar frutas fora de época.
Localiza-se na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Repleto de opções de lazer e comércio, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história, foi inaugurado em 1933, vindo a substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.

Com 12.600 metros quadrados, o Mercadão reúne comerciantes de todos os cantos da cidade. Com enorme variedade de produtos, que vão desde hortifrutigranjeiros e especiarias até refeições e lanches, como o tradicional sanduíche de mortadela, o local, que hoje conta com quase 300 estandes, se tornou ao longo dos anos um característico espaço gastronômico paulistano. No Mezzanino há muitas opções de restaurantes , com os famosos pastéis , o mais procurado de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela , que na verdade quase não se percebe o pão de tanta mortadela que tem dentro do sanduba. Há várias opções , mas o mais famoso é o Mortadela Brasil. Os pastéis da Hocca Bar são enormes , com bastante recheio e uma delícia.  É um passeio gastronômico pra toda a família ou para ir com os amigos. Vale muito a pena.

Mercado Municipal
Site: www.oportaldomercadao.com.br
Funcionamento:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas