Jardim Botânico de São Paulo


 Procurando um lugar para descansar e relaxar da vida corrida e desgastante da cidade ? Faça uma visita ao Jardim Botânico de São Paulo e se surpreenda com a natureza e as lindas paisagens.
Atualmente o Jardim Botânico faz parte do Instituto de Botânica de São Paulo e está inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, conhecido como Parque do Estado. Possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvores, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar alguns animais, como, por exemplo, bugios, que vivem livremente no jardim.
  Logo na entrada fica a alameda fernando costa , uma passarela suspensa  feita de madeira de reflorestamento, onde se pode observar a mata natural, bem como as águas cristalinas do córrego Pirarungáua. Foi projetada para facilitar a acessibilidade de pessoas com problemas de mobilidade. O Córrego Pirarungáua é um afluente do Riacho do Ipiranga.
Lá dentro há o Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues inaugurado em 1942 , que vale a pena visitar , pois é possível conhecer uma pouco da botânica de São paulo. Possui uma sala histórica e o teto é composto de um lindo vitrô central.
No meio do jardim há duas estufas , uma deleas abriga espécies de plantas tropicais, principalmente da mata atlântica e a outra é destinada a exposições temporárias. Em frente as escadarias  fica o Jardm de Lineu , inspirado no jardim botânico de Upsala , na suécia. Próximo a este jardim está o lago das ninféias , nas cores amarela, roxa e rosa , lindas no meio da água , uma bela paisagem para uma foto.
 Há uma trilha onde é possível adentrar no interior da mata atlântica por uma trilha suspensa de 360m que leva até uma das nascentes do riacho do Ipiranga. Nesse percurso há uma casinha super fofa de barro e uma fonte em formato de moringa enorme para se refrescar. Vale muito a pena fazer essa caminhada , é muito bonito e super agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas