Zoo de Lujan



 Lujan é uma cidade da província de Buenos Aires  , fica há uns 30 minutos de carro. Fui pra lá para visitar o Zoo de Lujan, ouvi falar bastante do zoo e fiquei com muita vontade de conhecer, a oportunidade de ficar tão próxima dos animais me fez ir até lá.
O Zoo de Lujan é um zoológico diferente, parece uma fazenda e os animais têm contato direto com a gente e alguns ficam soltos pelo zoológico. Há uma parte com os animais da Fazenda, Cabra, cavalo, coelho, galinha, pato, pônei, entre outros. 
Em outra área ficam os répteis, estes ficam em uma área fechada e é possível tirar fotos segurando as cobras e as iguanas. Nesta parte só é permitido tirar a foto com os fotógrafos do zoo. Lá tem também dois ursos, o gordo e a gorda, são ursos pardos. Eles ficam em uma área que é possível alimentá-los com marmelo. Nós colocamos com uma varinha o alimento na boca deles.
 Em outro local ficam as araras e os tucanos, o contato é muito próximo, podemos fazer carinho e dar comida na boca deles.

Há uma área separada onde fica o elefante, ele fica solto e tira a foto com a gente, ele pega a comida com a tromba na nossa mão. É possível também passar a mão no elefante, é uma sensação estranha parece com o tronco de uma árvore.
Há também o camelo, na primeira vez que eu fui andei nele, é estranho, parece que estamos andando numa escada. Da segunda vez só tirei foto ao lado dele e pode alimentá-lo com cenouras, ele pega com a boca dele na nossa boca, mas isso eu não tive coragem. Hehe
A melhor parte vem agora, na parte dos felinos nós entramos nas jaulas e tiramos fotos acariciando e dando leite para os felinos. Há filhotes de tigres e de leões quase sempre. Entramos na jaula dos tigres, que tinham três ou quatro na mesma jaula, entramos na jaula do Leão que também tinha uns três e na Jaula do Tigre Branco. No passeio com las super guias é possível além de fazer carinho e dar leite para eles , tirar uma foto beijando o Leão , essa foi a hora mais emocionante de todas. Além de beijá-lo no nariz eu passei a mão no rosto dele, a minha vontade era abraça-lo e agarrá-lo.
Da próxima vez que eu for a Buenos Aires irei novamente ao Zoo de Lujan e com as Super Guias.




Comentários

Postagens mais visitadas