A Romântica Monte Verde

Se você está procurando um lugar romântico e aconchegante precisa conhecer Monte Verde. Uma cidadezinha mineira bem pertinho de São Paulo. Monte Verde é marcada pelo clima frio e temperaturas negativas no inverno  e possui muitos hotéis e Chalés.  Eu e meu marido fomos a Monte Verde procurando um lugar pra descansar dessa vida corrida de São Paulo e pra curtirmos um pouquinho. O centrinho da cidade têm várias lojinhas e muitos restaurantes.
Cada cantinho é fofo e aconchegante, prepare-se para descansar e esquecer-se de tudo. A cidade é cheia de esquilos fofos , esse é o símbolo da cidade e pode ser visto por todos os cantos, pelas arvores dos hotéis e pousadas. Há o Shopping Celeiro que tem várias lojinhas de roupas e souvenirs. Nos fundos do Shopping  tem um lago , um parquinho para as crianças brincarem e Várias árvores onde ficam os esquilos. Eles já estão acostumados com as pessoas , vem bem pertinho e deixam ser fotografados. São lindos demais.


 Para os fãs de chocolate as opções são inúmeras, inclusive tem uma Fábrica de Chocolate também. A truta é o prato mais procurado por lá em todos os restaurantes, mas o restaurante O Caipira também tem uma deliciosa comida e a especialidade é a Comida Mineira, O Leitão a Pururuca é maravilhoso.


Outra especialidade deliciosa é o Strudel de maçã. Huuum posso até sentir o cheirinho do Strudel quentinho que comi por lá. O Sorvete artesanal de lá também é uma delícia , são feitos de nata. Todas as manhãs a gente tomava uma taça de sorvete. hummm.
 Para aqueles que gostam de esportes também têm algumas opções, como Arvorismo , Arco e Flecha , Tirolesa entre outros.
E para finalizar as guloseimas tem as Geléias da Tia Nata que são deliciosas e são vendidas na casa dela mesmo. A casa tem um enorme quintal e vários esquilos, passarinhos e outras aves espalhados pelas árvores. Sempre que tenho um tempinho vou passar um fim de semana lá.

Comentários

Postagens mais visitadas