O Sabor de Nova York em São Paulo


 
Se estiver andando pela Av. Paulista e quiser um lugar diferente, descontraído e com comida gostosa , vale a pena passar no Top Center Shopping e conhecer a hamburgueria Burger Joint.
É uma filial da hamburgueria nova-iorquina cujo grande chamariz é funcionar escondida dentro de um hotel chique. Numa parte bem turística de Manhattan. Pessoas de todos os cantos do mundo, com suas câmeras, são magnetizadas por um luminoso néon em formato de hambúrguer. A sacada é boa: você segue o luminoso e uma seta e dá num salãozinho escuro, meio parado no tempo, cheio, com paredes pichadas. Aberta recentemente no Brasil, a hamburgueria possui dois endereços um na Bela Cintra, onde um luminoso de néon reproduzido na porta de entrada é o único sinal que indica que ali funciona a hamburgueria e outro no Top Center Shopping na Avenida Paulista. 

A unidade do Top Center, assim como a casa-mãe localizada dentro do Le Parker Meridien em Nova Iorque, possui ambiente descolado, paredes de tijolo aparente, conservas e produtos utilizados à mostra e canetas à disposição para os clientes “autografarem” o local. Segundo Steven Pipes, fundador da marca, o segredo do sucesso, é a qualidade dos ingredientes, “bons e sem muitas invenções.


Os pedidos são feitos diretamente no balcão, pagos e retirados na hora. O burger joint possui apenas um tipo de hambúrguer, o menu começa com o hambúrguer de 140g de carne Angus e pão exclusivo Santo Pão, a carne, da raça Angus, chega fresca e é moída sempre no mesmo dia. O sanduíche vem com dois tipos de queijos, cheddar e colby, típico da culinária americana, ambos desenvolvidos exclusivamente para a marca, alface, tomate, cebola roxa, picles feito na casa, mostarda, ketchup e maionese. A união de todos os ingredientes é apelidada de “the works. Para os mais esfomeados, também é possível pedir a opção Double, com o dobro de carne. 

Para acompanhamentos têm as batatas fritas e para beber o milkshake nos sabores baunilha e chocolate, preparados com sorvete Bem&Jerry’s, refrigerantes ou chopp Heineken. 

Após inúmeros pedidos, o Burger joint criou uma opção vegetariana, o clássico The Works pode ter seu hambúrguer substituído por uma generosa fatia de queijo camembert empanado e frito, chamado de Veggie Porn, leva também alface, tomate, picles da casa, cebola roxa, ketchup, mostarda dijon e maionese, e custa R$ 22. Já para os mais esfomeados, que  não são vegetarianos, é possível acrescentar também um hambúrguer Angus 140g ao Veggie Porn. a opção sai por R$ 31. Não fique aí com água na boca, passa lá no Shopping Top Center com a família para experimentar o hambúrguer e se deliciar com esse exclusivo sabor de Nova York. 
 Shopping Top Center:
Av. Paulista, 854, Bela Vista
Horário de funcionamento:
2ª a domingo – 11h30 às 21h30
Tel. 11 3171-2094

Comentários

Postagens mais visitadas